Designer apresenta reinterpretação moderna do Toyota 2000GT

Toyota H2+ View Gallery 11 photos

Este exemplar seria propulsionado por quatro motores elétricos alimentados a hidrogénio líquido.

O Toyota 2000GT é considerado, até aos dias de hoje, o primeiro automóvel japonês verdadeiramente desportivo capaz de rivalizar com os supercarros europeus. O modelo foi tão marcante para a indústria que até os atuais desportivos do construtor nipónico se inspiram no seu desenho. Eis que agora, um designer espanhol chamado David Gallego decidiu criar uma reinterpretação moderna do desportivo lançado em 1967.

Segundo o seu criador, este exemplar seria propulsionado por quatro motores elétricos alimentados a hidrogénio líquido – uma tecnologia que tem vindo a ser desenvolvida pela Toyota. Batizado com a designação H2+, são absolutamente percetíveis a suas semelhanças com o 2000GT no seu capot longo e no habitáculo recuado. Curiosamente, teria capacidade para três passageiros graças a um interior configurável.

Apesar de ser apenas um estudo de design, é verdadeiramente deslumbrante e nós gostaríamos que fosse produzido… Mesmo que tal não seja possível, nunca é demais deliciar-nos com reinterpretações modernas de automóveis marcantes como o 2000GT.

Deixe um comentário

*