Atualizado Porsche Taycan Turbo S faz acelerações mais rápidas

Porsche Taycan Turbo S View Gallery 7 photos

Supercarro elétrico traz ainda um novo sistema de subscrição mensal de opcionais e adota um sistema de carregamento simplificado.

Apesar de lançado há poucos meses, a Porsche anunciou um conjunto de novidades para o Taycan Turbo S que estarão disponíveis em meados de setembro e que chegarão aos clientes em outubro. A mais importante é que a versão de topo de gama do elétrico passará a dispor de acelerações mais rápidas, anunciando 0-200 km/h em 9,6 segundos (uma melhoria de 0,2 seg.), com o “launch control” ativo. Além disso, alcança os 400 metros em 10,7 segundos (0,1 seg. mais lesto do que antes).

O Taycan passa a dispor em opção de um head-up display a cores, com a informação projetada de forma tripartida, no qual pode ser configurada a navegação, o velocímetro ou outra informação selecionada pelo condutor, nomeadamente chamadas telefónicas ou comandos do controlo por voz. A berlina elétrica passa a integrar também uma função Smartlift de série, sempre que o carro for encomendado com suspensão adaptativa. Este sistema permite ao condutor programar quando quer que a suspensão dianteira levante automaticamente, de modo a evitar, por exemplo, lombas na estrada.

Este ano Model Year 2021 do Taycan inclui ainda um carregador de 22 kW opcionais que reduz para cerca de metade os tempos de carregamento face ao carregador de série de 11 kW. A Porsche adicionou ainda uma função para carregar a bateria enquanto maximiza a sua vida útil, limitando a capacidade de carga em cerca de 200 kW. Contudo, continua a ser possível ignorar essa opção e carregar até 270 kW nas estações de carregamento com 800 volts. A juntar a isso, há a nova função Plug & Charge, já operacional nas estações Ionity nalguns países do centro e do norte da Europa (e que chegará a mais 12 países do início de 2021), que possibilita carregamentos fáceis e pagamentos sem a necessidade de ter um cartão ou app.

Beneficiando a tecnologia de atualizações “over the air”, o elétrico passa a dispor em opção de serviços que podem ser subscritos mensalmente ou de forma permanente, nomeadamente o Active Lane Keep, o Porsche Intelligent Range Manager, a Direção Assistida Plus e o Porsche Innodrive (um cruise control adaptativo avançado). Estes serviços podem ser ativados em poucos minutos e os primeiros três meses de subscrição são gratuitos.

O modelo integra também de série o rádio digital, um pack Carbon Sport Design (para todos os Taycan) e sete novas cores exteriores: Mogno Metalizado, Amora Gelado Metalizado, Cereja Metalizado, Bege Café Metalizado, Giz, Azul Neptuno e Cinzento Gelo Metalizado. O Taycan 4S passa a estar equipado de fábrica com bancos dianteiros aquecidos. Por fim, a Apple podcasts pode ser agora selecionada como fonte.

Deixe um comentário

*