Porsche 935 revestido a fibra de carbono está à venda

Porsche 935 View Gallery 24 photos

Cerca de dois anos após o seu lançamento surge à venda este exemplar com apenas 60 quilómetros no odómetro.

O Porsche 935 apresentado em 2018 é um daqueles modelos especiais que faz as delícias de qualquer amante de automóveis. Desenvolvido com o propósito de comemorar o 70.º aniversário do construtor com sede em Estugarda, o desportivo com apenas um lugar não foi sequer homologado para circular em estradas públicas. Agora, cerca de dois anos após o seu lançamento, acaba de surgir no mercado uma oportunidade de adquirir uma das unidades revestidas a fibra de carbono.

Utilizando como base o 911 GT2 RS (991.2), os engenheiros alemães decidiram desenvolver um automóvel que evocasse o 935 original, vencedor das míticas 24 Horas de Le Mans. Para tal, modificaram toda a parte exterior tendo em vista o melhor desempenho aerodinâmico possível e incrementaram os aspetos mecânicos. O resultado é um autêntico automóvel de competição com todas as particularidades necessárias para a realização de “track days” que debita 700 cv de potência e que pesa somente 1380 kg.

Este exemplar em específico percorreu 60 quilómetros desde que saiu de fábrica e, como seria de esperar, encontra-se praticamente novo. Se não foi um dos sortudos que conseguiu adquirir um exemplar aquando do lançamento, mas sempre desejou possuir um, esta é a sua oportunidade. Basta dirigir-se ao concessionário de luxo Hollmann International situado em Stuhr e dispor de uma carteira bem recheada que desembolse 1,5 milhões de euros.

Deixe um comentário

*