Peugeot apresenta o renovado 3008

View Gallery 14 photos

Esta atualização do bem-sucedido SUV chega no final do ano com imagem mais moderna e interior mais tecnológico.

No momento em que está a celebrar o seu 210º aniversário, a Peugeot decidiu renovar um dos seus modelos com maior sucesso, o 3008. Com mais de 800 mil unidades vendidas desde o seu lançamento em 2016, esta atualização do SUV pertencente ao segmento C introduz uma imagem mais moderna a par com um interior mais tecnológico.

Segundo referiram os responsáveis do construtor francês na sua apresentação mundial, o principal objetivo desta mudança é manter a competitividade do modelo. Para tal, o 3008 passa a contar com uma nova frente na qual se destaca uma grelha integrada de maiores dimensões que se prolonga debaixo de umas novas óticas que utilizam tecnologia LED em todos os níveis de equipamento. De forma a tornar o seu desenho ainda mais próximo do resto da gama, a Peugeot optou por incluir os faróis diurnos verticais na frente e os faróis com o padrão de luz em garras 3D na traseira. Como acrescento, o nível de equipamento GT recebe ainda umas novas jantes com acabamento em alumínio de 19 polegadas. De salientar o novo “Black Pack” que aplica um tratamento negro a uma variedade de componentes.

No caso do interior, a marca francesa instalou um novo ecrã tátil central de 10 polegadas com a função de controlar todas as funções do infotainment que combina com o painel de instrumentos de 12,3 polegadas atrás do volante de pequenas dimensões. Para além disso, estão agora disponíveis novas combinações de interiores que tornam o habitáculo ainda mais requintado. Quanto à tecnologia, esta atualização permite equipar o 3008 com uma variedade de sistemas de ajuda à condução, incluindo visão noturna, que resultam na capacidade de apresentar um nível 2 de condução autónoma. Destaque ainda para a compatibilidade com dispositivos moveis através do MirrorScreen e para o sistema de som de alta-fidelidade da FOCAL com 515 W de potência.

Relativamente às motorizações, o SUV da marca com sede em Sochaux passa a dispor de duas opções híbridas plug-in que conjugam um motor 1.6 PureTech com motores elétricos: o HYBRID 225 e-EAT8 com 225 cv de potência e tração dianteira e o HYBRID4 300 e-EAT8 com 300 cv de potência e tração integral. Estão ambos equipados com uma bateria de 13,2 kWh que permite percorrer, respetivamente, 56 km e 59 km em modo completamente elétrico. Já no caso dos motores puramente térmicos, estão disponíveis: o 1.2 PureTech a gasolina de três cilindros em linha com 130 cv (que pode ser acoplado a uma transmissão manual ou automática), o 1.6 PureTech a gasolina de quatro cilindros em linha com 180 cv (com transmissão exclusivamente automática) e o 1.5 BlueHDI a gasóleo de quatro cilindros em linha com 130 cv (que também pode ser acoplado a uma transmissão manual ou automática).

É esperado que este renovado Peugeot 3008 comece a ser comercializado no final de 2020, mas ainda não existem informações acerca dos preços.

Deixe uma resposta

*