Atualizado Hyundai Kauai traz versão desportiva

Hyundai Kauai N-Line View Gallery 20 photos

Além do novo nível de topo N Line, o SUV coreano ganha tecnologia “mild hybrid” de 48V.

A Hyundai operou um facelift do Kauai, um SUV do segmento B originalmente lançado em 2017. Além das mudanças estéticas, o fabricante sul-coreano vai trazer a jogo no final do ano um modelo com renovado equipamento e novos motores “mild hybrid”. O destaque vai, no entanto, para o novo nível de topo N Line, com visual mais desportivo.

Esteticamente, o Kauai beneficia de uma renovação da assinatura luminosa e do formato dos para-choques à frente e atrás. No nível N Line, o para-choques dianteiro passa a ter entradas de ar maiores, cavas das rodas mais largas e na cor da carroçaria, entradas de ar por cima grelha e dupla ponteira de escape. Por dentro, há um pack de cores específico, revestimentos em couro ou Alcantara, logótipos N, pespontos em vermelho no volante e punho da caixa e pedais em alumínio. O facelift trouxe um Kauai 40 mm mais comprido, tendo agora 4,21 metros de comprimento.

A gama de motores é composta pelos gasolina 1.0 T-GDi de 120 cv, 1.6 T-GDi Smartstream de 198 cv (de série com caixa de dupla embraiagem de sete velocidades e opção 4×2 ou 4×4), o Diesel 1.6 CRDi de 136 cv e o híbrido de 141 cv. A grande novidade é que o “mil” a gasolina e o Diesel passam a integrar um módulo “mild hybrid” de 48V e a possibilidade escolha de caixa 7DCT ou uma nova caixa manual de seis velocidades “inteligente”.

Pelo meio, há novas jantes de 17 e 18 polegadas, cinco novas cores de carroçaria (Surfy Blue, Dive in Jeju, Ignite Flame, Cyber Gray e Misty Jungle) e possibilidade de visual com tejadilho e capas dos espelhos em preto.

O interior ganha pequenos retoques, tais como decorações, novas molduras, luz ambiente, além da possibilidade de integrar revestimentos em couro e em dois tons. O SUV tem opção de painel de instrumentos digital e de um sistema de infotainment (com novas funções, nomeadamente novos comandos por voz e compatibilidade Android Auto e Apple Carplay wireless), ambos com ecrã de 10,25 polegadas.

O equipamento foi enriquecido com um sistema de aviso caso o carro comece a mover-se involuntariamente, sistema de permanência na faixa e alerta de trânsito cruzado com travagem automática.

Deixe um comentário

*