Project Geländewagen é um Classe G inspirado na competição

Mercedes Project Geländewagen View Gallery 20 photos

Excêntrico “art car” da Mercedes-Benz foi desenvolvido em conjunto com um designer de moda.

Feito com base num Mercedes-Benz Classe G, o Project Geländewagen é um “art car” que pretende explorar “futuras perceções disruptivas de luxo”. Saído da imaginação do designer principal da Mercedes-Benz, Gordon Wagener, em conjunto com o músico e designer de moda Virgil Abloh (atual diretor artístico de vestuário masculino na casa Louis Vuitton), tem um exterior simplificado – tendo sido removidos os espelhos retrovisores, os “piscas” e para-choques dianteiros do modelo original. O jipe ganhou um kit estético mais agressivo com para-choques mais largos e mais altos, com saias laterias e arcos das rodas sobredimensionados a condizer. Os puxadores das portas também foram removidos e substituídos por fitas. Este “one-off” tem a particularidade de parecer inacabado – algo que a marca justifica como um “efeito de simplicidade intemporal”.

No interior, o luxo e a tecnologia ficaram de fora, com o painel de instrumentos digital e o sistema de infotainment a ser substituídos por comandos e mostradores analógicos. Nota ainda para vários elementos inspirados na competição, nomeadamente o volante inspirado na F1, bancos desportivos com cintos de cinco apoios, uma roll-cage, extintor e um compartimento para transportar um jerrycan.

O Project Geländewagen não está à venda, sendo que a Mercedes-Benz leiloará a 14 de setembro uma réplica em tamanho real para fins de beneficência.

Deixe um comentário

*