Lexus RC F torna-se ainda mais exclusivo

Lexus RC F Fuji Speedway View Gallery 3 photos

Edição limitada Fuji Speedway do coupé com motor V8 tem vários elementos em fibra de carbono.

A Lexus atualizou a gama do RC F com a introdução de mais equipamento e de uma edição limitada. Trata-se da Fuji Speedway Edition, alusiva a um famoso circuito localizado no Japão, e é limitada a 60 unidades. Esta edição carateriza-se por ser mais leve face ao RC F convencional, sobretudo devido à utilização de travões carbocerâmicos da Brembo, escape em titânio e um kit aerodinâmico feito em fibra de carbono – o que contribuirá para ser cerca de 80 kg mais leve, tal como a Track Edition lançada no ano passado.

Debaixo do capot está o conhecido motor V8 5.0 naturalmente aspirado a debitar 472 cv e 535 Nm, sem qualquer alteração. Este motor associado a uma caixa automática de oito velocidades permite acelerações de 0 a 100 km/h em 4 segundos (menos 0,2 seg. face ao RC F convencional).

O RC F Fuji Speedway Edition está disponível apenas nas cores Arctic Blast Satin (branco com acabamento semi-mate, em estreia na marca nipónica) ou Cloudburst Gray. Por dentro, destaque para os bancos em couro e alcantara vermelha e aplicações em fibra de carbono vermelha. Junta ainda um relógio de produção limitada MSTR com elementos inspirados nesta edição do RC F, incluindo logótipos.

E termos de equipamento, o RC F convencional foi enriquecido de série com espelhos retrovisores exteriores aquecidos eletrocromaticamente, banco do condutor com memória e com o sistema de alerta de ângulo morto com trânsito cruzado traseiro. Nova é também a compatibilidade do sistema de infotainment com Android Auto. Por dentro, o desportivo pode ser atualizado com novos revestimentos acetinados, centro do volante redesenhado e o sistema Intuitive Parking Assist integrado Premium Pack opcional.

Deixe um comentário

*