Mini especial celebra primeiro triunfo em Monte Carlo

Mini Paddy Hopkirk View Gallery 12 photos

Paddy Hopkirk Edition está disponível nas versões Cooper S e John Cooper Works.

A Mini anunciou a chegada da edição especial Paddy Hopkirk, com o intuito de assinalar o primeiro (e talvez mais famoso) triunfo da marca britânica no Rali de Monte Carlo – obtida em 1964. Esta edição, que recebe o nome do piloto que conduziu o referido modelo vencedor (na ocasião, coadjuvado por Henry Liddon), pode ser encomendada nas versões Cooper S de três e cinco portas com 192 cv e John Cooper Works com 231 cv. As primeiras unidades são entregues a partir de novembro.

Esta edição surge pintada na cor Chili Red com tejadilho em branco, o #37 (o mesmo do carro vencedor) na porta e uma risca em branco no capot, com a inscrição com efeito 3D da matrícula ’33 EJB’ do Cooper S de corridas (da na altura designada British Motor Corporation, que também venceu nas edições de 1965 e 1967, pela mão de Timo Mäkinen e Rauno Aaltonen, respetivamente) e a assinatura do piloto. Os restantes elementos surgem pintados de preto, nomeadamente as capas dos espelhos, logótipos e molduras exteriores. Há também dois jogos de jantes em preto à disposição: Track Spoke Black de 17 polegadas e Cross Spoke Jet Black forjadas com 18 polegadas. Contudo, esta edição Paddy Hopkirk pode ser personalizada ao gosto do cliente, nomeadamente os faróis e uma placa específica encaixada no pilar da janela traseira.

O interior dispõe de acabamentos em preto, emblemas alusivos à edição e uma assinatura de Hopkirk no tablier, soleiras das portas e tampa da mala. De série são incluídos vários packs normalmente disponíveis em opção.

Deixe uma resposta

*