Entusiasta recupera Porsche 911 abandonado no fundo de um rio

limoncellaprojekt View Gallery 3 photos

O modelo da geração 993 sofreu um acidente há cerca de quatro anos e meio.

Qualquer projeto que vise recuperar modelos abandonados desperta a curiosidade dos amantes de automóveis, especialmente quando a ocasião apresenta contornos invulgares. É o caso deste Porsche 911 da geração 993 que sofreu um acidente em Itália e permaneceu aproximadamente quatro anos e meio abandonado no fundo de um rio. Eis que agora, após saber da situação, um entusiasta decidiu recuperar o icónico desportivo.

Quando o adquiriu, a primeira intenção deste seu novo dono era desmontar o modelo por partes, de forma a lucrar com a venda de peças. Contudo, o processo de remoção da enorme quantidade de detritos fez com que se fosse afeiçoando lentamente a este Porsche 911 amarelo e acabou por decidir reconstruí-lo sob a forma de um tributo aos modelos de competição com a designação CUP e RSR.

Apesar de referir que tem tido alguma dificuldade em encontrar componentes originais, o entusiasta não pretende desistir e até já batizou o projeto com a designação “Limoncella”, uma homenagem à sua cor. Como seria de esperar, ainda não existem previsões de quando voltará a circular em estradas públicas, mas se ficou interessado e gostaria de acompanhar “in loco” a sua evolução procure por “limoncellaprojekt” na rede social Instagram.

Deixe um comentário

*