Land Rover Defender clássico recebe visual de verão

Land Rover Defender Project CL View Gallery 12 photos

A transformação que inclui o motor V8 do Corvette foi realizada pela ECD Automotive Design.

O Land Rover Defender é um dos automóveis que mais transformações recebe. Graças ao potencial e à versatilidade que compreende, várias preparadoras optam por concentrar todas as suas atenções no todo o terreno que conquistou legiões de fãs um pouco por todo o mundo. É o caso da ECD Automotive Design, que apresenta agora uma nova modificação do modelo especificamente para ser utilizada na praia.

Utilizando como base o Defender 90, a versão com a menor distância entre eixos, a preparadora decidiu instalar uma suspensão pneumática desenvolvida pela Landy-Spezis que melhora o conforto sem prejudicar o seu desempenho. Como acrescento, foram utilizadas umas jantes de 18 polegadas da Kahn envoltas em pneus de todo o terreno produzidos pela BF Goodrich. No que se refere ao sistema de travagem, a empresa norte-americana decidiu equipar o modelo com discos e maxilas da Brembo. Debaixo do capot, como já é habitual por parte da ECD Automotive Design, passou a estar o motor V8 de 6.2 litros proveniente do Corvette (C6) que debita 437 cv de potência e 575 Nm de binário e que está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades. A “cereja no topo do bolo” é o sistema de escape em aço inoxidável da Borla que proporciona uma banda sonora a condizer.

No exterior, este Defender 90 recebeu uma pintura azul que é complementada por uma capota negra e pelas novas óticas em LED. Já o interior, passou a acomodar um sistema de infotainment com ecrã táctil da Sony, equipado com os mais recentes sistemas de conectividade, que se encontra ligado a um sistema da JL Audio. Outra adição é o volante característico da Momo. Infelizmente, ainda não foram revelados preços, nem se sabe se terá produção limitada.

Deixe uma resposta

*