Porsche 356 B Roadster raro está à venda

Porsche 356B Roadster T6 View Gallery 22 photos

Este exemplar pertence à série T6 e é uma das derivações mais valiosas do modelo.

Ao ser o primeiro automóvel de sempre comercializado pela Porsche, o 356 tem um lugar especial na história do construtor germânico. Por essa razão, qualquer versão produzida do modelo assume um estatuto incomparável. Ainda assim, existem derivações específicas que conseguem ser ainda mais valiosas no mercado atual pelo facto de possuírem características excecionais.

É o caso deste 356 B Roadster pertencente à série T6 que foi agora colocado à venda num concessionário alemão especializado em clássicos intitulado “Thiesen Automobile”. Segundo consta, foram originalmente produzidas somente 249 unidades deste modelo da versão B que marcou o final de produção da versão Roadster. Como se isso não bastasse, incorpora ainda as distintas características da série T6 presentes na dupla grelha sobre o motor e no bocal do combustível situado na cava da roda dianteira. Debaixo do capot, respira um motor 1.6 boxer de quatro cilindros que debita cerca de 115 cv de potência. Curiosamente, este exemplar ainda possui o “hardtop” original e foi restaurado recentemente de acordo com a documentação que o acompanha.

Graças a isso, encontra-se num estado absolutamente imaculado que realça a beleza da carroçaria produzida pela empresa D’Ieteren Freres. Apesar de ter sido vendido novo em 1961, teve apenas dois proprietários ao longo da sua vida que percorreram apenas 6619 quilómetros – uma verdadeira heresia! Se ficou interessado e possui uma carteira bem recheada, fique a saber que está a ser vendido por 325 mil euros, um valor com muito potencial para crescer.

Deixe um comentário

*