Citroën Spacetourer ganha conversão retro inspirada no Type H

Nova Citroën Type H View Gallery 13 photos

Este kit estético foi desenvolvido pelo designer David Obendofer em parceria com a carroçadora Caselani.

A história da Citroën está intrinsecamente ligada ao desenvolvimento de modelos inovadores que vieram revolucionar os parâmetros da indústria automóvel. Entre eles, está o conhecido furgão Type H introduzido em 1947, que se apresentou como o primeiro veículo comercial de tração dianteira amplamente difundido. Eis que agora, volvidos 40 anos do término da sua produção, surge no mercado um kit estético para o Citroën Spacetourer desenvolvido pelo designer David Obendofer em parceria com a carroçadora Caselani.

Na verdade, a ideia de uma conversão retro inspirada no Type H já tinha sido concretizada em 2017, altura em que foi apresentado um pacote de modificações para o furgão Jumper por parte dos mesmos autores. Dado o interesse que essa transformação acabou por gerar, David Obendofer e a Caselani decidiram seguir a mesma fórmula num formato mais pequeno adaptado à Citroën Spacetourer. Licenciado pela própria marca francesa, este novo conjunto estético de modificações pode ser aplicado a qualquer derivação do modelo, incluindo a versão específica de campismo. Visualmente, o modelo comercial passa a adotar os clássicos painéis da carroçaria e uma zona frontal imponente que incorpora a enorme grelha do radiador. Já todo o interior permanece inalterado.

Se é um verdadeiro apreciador do estilo retro e dispõe de um veículo comercial, então esta conversão poderá ser a forma perfeita de satisfazer essa nostalgia. Ainda não foram revelados preços para o mercado nacional, mas fique a saber que já pode reservar o seu kit estético a partir do site www.typeh.eu.

Deixe um comentário

*