Vem aí um hipercarro com identidade de “hot rod”

Giacattolo Marcella View Gallery 6 photos

Este projeto Giocattolo Marcella utilizará um motor W16 que combina dois motores V8 da Chevrolet.

Apesar de o mercado de hipercarros estar em expansão, grande parte dos modelos introduzidos seguem princípios semelhantes que os tornam muito próximos. Focado em desafiar esse “status quo”, um entusiasta australiano acaba de revelar que está a desenvolver um hipercarro inspirado nos tradicionais “hot rod” norte-americanos. Batizado como “Giocattolo Marcella”, este projeto utilizará um monstruoso motor W16.

O responsável pela ideia, Paul Halstead, partilhou recentemente alguns detalhes, acompanhados por esboços e imagens, que dão conta de um chassis em fibra de carbono com lugares para três ocupantes, uma disposição inspirada pelo icónico McLaren F1. Contudo, seguindo a filosofia “hot rod”, não possuirá um teto nem terá portas. A configuração da suspensão será semelhante à dos veículos de Fórmula 1 e está a ser desenvolvida por Bruce Lock, um ex-engenheiro de McLaren. Debaixo do capot estará presente um motor W16 com aproximadamente 1418 cv de potência que combinará dois motores V8 provenientes de Chevrolet com o nome de código LS7.

Ainda não se sabe quantos exemplares deverão ser produzidos, mas será certamente uma autêntica lufada de ar fresco no segmento dos hipercarros. Espera-se que grande parte dos seus detalhes sejam revelados no Concurso de Beleza de Pebble Beach marcado para julho de 2022.

Deixe um comentário

*