MG B vive segunda vida na pele de carro elétrico

RBW EV Roadster View Gallery 15 photos

O clássico roadster conta com uma plataforma específica, com bateria à frente e motor traseiro, para uma distribuição de peso 50/50.

Os britânicos da RBW EV Classic Cars reanimaram o MG B sob a forma de um carro elétrico. A empresa especialista em converter modelos clássicos em modelos elétricos revelou agora um protótipo de pré-produção do roadster originalmente lançado 1962. Se visualmente não há grandes mudanças a assinalar, o miolo deste MG B reconvertido é bem diferente, pois surge com uma bateria de iões de lítio debaixo do capot, responsável por alimentar o motor elétrico posicionado no eixo posterior – uma configuração que possibilita uma distribuição de peso 50/50, que, segundo o fabricante, permite extrair um grau de performance de um desportivo genuíno. Trata-se de um motor elétrico de 96 cv que permite acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 9 segundos e uma velocidade máxima de 129 km/h. A bateria é composta por seis módulos (com opção de oito) com cerca de 25 kWh de capacidade, a oferecer autonomia até 260 km. O hardware é fornecido pela Continental Engineering Services e pela Zytek.

Este modelo rebatizado EV B ganha ainda uma suspensão independente de tipo coil-over e travões modernos que trabalham integrados a um sistema de travagem regenerativa. Segundo a empresa sediada nas Midlands, o chassis e o sistema propulsor integrados neste EV B é compatível com outras carroçarias, incluindo o Austin Healey, o Jaguar E-Type e o Mini.

Por dentro, há também elementos modernos tais como um painel de instrumentos digital, navegação por satélite e integração com o smartphone, a que se juntam vidros elétricos, ar condicionado, fecho central, um tablier revestido a couro e iluminação em LED.

Os preços deste modelo que será limitado a 30 unidades começam nos 99 mil euros. A RBW EV Classic Cars vai começar a produção no início de 2021.

Deixe uma resposta

*