Lotus Evija estreia-se com as cores John Player Special

Lotus Evija Goodwood Speedweek View Gallery 15 photos

Hipercarro elétrico de 2029 cv deu a sua primeira volta em Goodwood.

A Lotus aproveitou a realização do Goodwood Speedweek para mostrar pela primeira vez o Evija em ação sem qualquer tipo de camuflagem. Antes de levar o hipercarro elétrico a Goodwood, a Lotus trouxe dois protótipos do hipercarro até à propriedade do Lord March onde produziu um conjunto de imagens. Aproveitando a ocasião, a marca britânica vestiu um dos exemplares do Evija na combinação histórica de sucesso preto e dourado com o patrocinador John Player Special que brilhou durante anos na competição automóvel, nomeadamente na Fórmula 1 nas décadas de 1970 e 1980. O outro exemplar surgiu pintado num amarelo Solaris (ver última foto). Nas imagens é possível ver o jovem Lord March (Charles, o filho do Duque de Richmond, o fundador do Goodwood Road Racing Club) a usufruir de uma inesquecível experiência de copiloto do novo desportivo elétrico numa volta ao famoso traço britânico.

Recorde-se que a entrega dos primeiros exemplares do Evija já devia ter começado. Contudo, a pandemia do Covid-19 obrigou os responsáveis de Hethel a adiarem o processo em cerca de meio ano. Aliás, devido à crise sanitária vigente, o evento de Goodwood realizou-se sem público.

Com 1750 kg, o Evija conta com quatro motores elétricos que providenciam 2029 cv e 1700 Nm. Este conjunto permite anunciar 0-100 km/h em menos de três segundos e atingir os 300 km/h abaixo de nove segundos. O modelo de tração às quatro rodas consegue alcançar uma velocidade máxima de 320 km/h. A autonomia anunciada é de 346 km. As baterias de 70 kWh carregam em 18 minutos a 350 kW. Serão construídas 130 unidades. Os preços começam nos 1,88 milhões de euros.

Deixe um comentário

*