Tesla Model 3 está mais rápido e com mais autonomia

Tesla Model 3 View Gallery 5 photos

Modelo de acesso do fabricante de carros elétricos beneficia também de alterações estéticas por dentro e por fora.

Em agosto o Tesla Model 3 tornou-se do modelo elétrico mais vendido na Europa, com 7020 unidades comercializadas (superando o Renault Zoe que registou 6183 – apesar de ainda liderar em termos absolutos este ano). Agora, apesar do sucesso, a Tesla estreou um ligeiro facelift no seu modelo de acesso à gama. A principal novidade é que o Model 3 traz mais autonomia e melhores prestações. Assim, o Standard Range Plus passa de uma autonomia máxima de 409 para 430 km (WLTP). A versão com dois motores Long Range ganha mais 20 km de autonomia para um total de 580 km. Já o Performance alcança 567 km. O fabricante norte-americano conseguiu também tornar as versões de tração às quatro rodas mais rápidas, com o Long Range a disparar dos 0 aos 100 km/h em 4,4 segundos (0,2 seg. mais rápido do que antes) e o Performance em 3,3 segundos (uma melhoria de 0,1 seg.).

Por fora, a principal novidade são os puxadores, coberturas das câmaras exteriores “side repeaters” e molduras dos vidros em preto. Existem também novas jantes Sport (de medida 18 e 19”) e novas jantes Uberturbine de 20 polegadas em opção, a que se juntam pneus talhados para aumentar a eficiência. Novidade é também a introdução da bagageira operada eletricamente.

Por dentro, foram contemplados um conjunto de modificações decorativas e de design. Realce para o acabamento em preto mate no painel de instrumentos e na consola central em vez de preto brilhante, soleiras das portas em preto acetinado, comandos dos bancos em tons de grafite e comandos metalizados no volante. A consola central equipada em imitação de couro pespontado foi equipada com um sistema que permite carregar dois smartphones, há “palas” magnéticas, além de duas tomadas adicionais USB-C e outra USB-A no porta-luvas. Destaque, por fim, para o sistema de climatização com bomba de calor do Model Y – mais eficiente.

Deixe um comentário

*