Prior Design apresenta protótipo desportivo do Dacia Duster

Dacia Duster Prior Design View Gallery 12 photos

O modelo virtual recebeu um conjunto de painéis da carroçaria em fibra que aumentam substancialmente a largura.

A tendência de elaborar SUVs desportivos parece estar a cativar cada vez mais adeptos. Cientes disso, os trabalhadores da Prior Design, uma preparadora germânica, decidiram imaginar como seria um Dacia Duster mais agressivo e apresentaram um protótipo virtual que recebeu a designação “Widebody Concept”.

Como é percetível pelo seu nome, o SUV produzido pelo construtor romeno recebeu um conjunto de painéis da carroçaria em fibra que aumentam substancialmente a largura e proporcionam um visual mais desportivo. A zona frontal passa a ser caracterizada por um para-choques agressivo repleto de linhas angulosas, enquanto a traseira recebe um spoiler e um difusor que tem presentes duas grandes saídas de escape.

Como acrescento, este protótipo incorpora também umas enormes jantes especiais da Rotiform com um acabamento em preto. Destaque ainda para a afinação mais baixa da suspensão que faz justiça a toda a aparência mais desportiva. Apesar de ser, até ao momento, um protótipo exclusivamente virtual, a produção de um kit de transformação poderia ser uma opção efetivamente válida para a Prior Design. Talvez o incentivo para a concretização dessa decisão esteja nas mãos dos proprietários que queiram “apimentar” o seu Dacia Duster, não tenham vergonha…

Deixe um comentário

*