Este Toyota Land Cruiser está pronto para a guerra

SVI Max 3 View Gallery 10 photos

Feito na África do Sul, o SVI Max 3 é um autêntico tanque blindado que mais parece saído de um dos filmes da saga “Mad Max”.

A SVI Engineering apresentou o seu mais recente modelo blindado, o Max 3. Na sua base está um Toyota Land Cruiser J70 (lançado no início da década de 1980 – e que ainda está à venda nalguns mercados, incluindo o sul-africano, o país de origem deste preparador), mais concretamente a variante pick-up de maior de distância entre eixos conhecida pelo nome de código 79. Debaixo do capot, este tanque conta com o mesmo motor do Land Cruiser tradicional, um V8 4.5 Diesel capaz de debitar 205 cv e 430 Nm. Tudo o resto é diferente, a começar pelo formato da carroçaria que prescindiu das formas angulares do modelo nipónico tradicional para dar lugar a uma silhueta quase quadrada em aço blindado que cumpre com os requisitos B6, segundo a marca – o que significa que, entre outras coisas, evita que os ocupantes sejam trespassados por balas de uma Kalashnikov, além de os proteger de minas antipessoais. Em opção, é possível encomendar o Max 3 com proteção B7, o que deixa praticamente pronto da a guerra.

A SVI disponibiliza este Max 3 em formato de cabine simples ou dupla (capaz de transportar quatro ocupantes). Contudo, existe ainda uma opção com um módulo de estilo militar capaz de levar mais sete pessoas. Este carro blindado que mais parece saído de um cenário pós-apocalíptico estilo “Mad Max” conta ainda com um chassis e suspensões reforçadas, além de uns travões mais potentes de modo a compensar o peso adicional do carro. Os preços na África do Sul começam nos 82.400 euros (mais do dobro do modelo convencional).

Além do Max 3, a SVI comercializa limusinas, jipes e pick-ups blindadas. A sua “joia da coroa” é o Max 9, um “gigantone” de oito lugares para uso militar e governamental.

Deixe um comentário

*