Mercury Cougar XR7 de James Bond vai a leilão

Mercury Cougar XR7 James Bond View Gallery 13 photos

Este exemplar descapotável participou no filme “Ao Serviço de Sua Majestade” de 1969.

Os filmes da saga protagonizada por James Bond são habitualmente generosos com os amantes de automóveis pela quantidade e qualidade de modelos presentes. O Mercury Cougar XR7 que participou no filme “Ao Serviço de Sua Majestade” (1969) é um dos vários exemplos disso. Conduzido pela “Bond Girl” Contessa Teresa di Vicenzo (protagonizado pela atriz Diana Rigg) nos Alpes, acabaria por se tornar conhecido graças ao equipamento com material de esqui sobre o tejadilho. Eis que agora uma das três unidades produzidas vai a leilão.

Encomendado à Ford no início de 1969, o exemplar que pode observar nas imagens seria apenas utilizado nas cenas filmadas perto do celeiro. Em virtude desse propósito, conseguiria ser conservado sem quaisquer danos. Tal como todas as outras unidades, está pintado na cor “Candy Apple Red”, incorpora um tejadilho em preto e possuí um acessório específico que permite transportar os esquis da Kneissl. Debaixo do capot está um motor V8 Cobra Jet de 7.0 litros com admissão Ram Air acoplado a uma transmissão automática de três velocidades. Apesar de ser detido pelo mesmo dono desde 1990, este Mercury Cougar XR7 trocou de mãos anteriormente mais de sete vezes.

Em 2020 seria submetido a um necessitado restauro que o deixou num estado de conservação absolutamente imaculado. Prepara-se agora para ser leiloado pela Bonhams, num evento que terá lugar em Londres, Reino Unido, no próximo dia 16 de dezembro. É estimado que seja arrematado por um valor entre os 110 e os 170 mil euros.

Deixe um comentário

*