Mercedes-Benz 600 de Elvis Presley está em leilão

Mercedes-Benz 600 View Gallery 10 photos

Este exemplar permaneceu com o cantor durante vários anos até ser vendido por um amigo próximo.

Para além de ser um nome incontornável na indústria musical, Elvis Presley tornou-se famoso pelo seu estilo fora dos palcos e por ter uma garagem bem recheada. Surpreendentemente, é estimado que o “Rei do Rock and Roll” tenha possuído mais de 200 automóveis ao longo de toda a sua vida. Mesmo sendo complicado rastrear todos os modelos, existem alguns que ainda hoje podem ser oficialmente associados ao cantor. É o caso deste Mercedes-Benz 600 de 1969 que se prepara agora para ser leiloado.

Adquirido em 1970 num concessionário em Hollywood, nos Estados Unidos da América, o modelo permaneceria durante vários anos na propriedade do cantor situada no Tennessee até ser vendido a Jimmy Velvet, um amigo próximo de Elvis. Após a sua morte, este Mercedes-Benz 600 seria colocado no museu em sua honra, até ser comprado pelo CEO da Dollar General que procedeu a um restauro avaliado em aproximadamente 26 mil euros. Mais tarde, em 2002, acabaria por ser comprado por um colecionador privado que o manteve num estado imaculado até aos dias de hoje. De acordo com a leiloeira, apresenta 97 mil quilómetros percorridos no odómetro e mantém todas as especificações originais incluindo a pintura cinzenta, o interior preto e o motor V8 de 6.3 litros acoplado a uma transmissão automática de quatro velocidades. Curiosamente, ostenta a sigla “TCB” (Taking Care of Business) utilizada recorrentemente por Elvis Presley.

Para além do certificado de autenticidade, inclui ainda uma coleção de artigos referentes ao cantor e até uma cópia da sua carta de condução. Está a ser leiloado pela empresa “Bring a Trailer” até ao dia 18 de dezembro. O valor atual já se situa nos 180 mil euros.

Deixe um comentário

*