Porsche recorda a história do 911 Turbo com “drag race”

Walter Röhrl e os Porsche 911 Turbo View Gallery 18 photos

O construtor germânico reuniu as sete gerações do icónico modelo na pista de Hockenheimring.

Após lançar a mais recente geração do 911 Turbo (que pode ficar a conhecer em pormenor no Grande Plano da autoDRIVE #36), a Porsche decidiu organizar uma “drag race” com todas as gerações do icónico modelo apresentado pela primeira vez em 1975. Para tal, reuniu um conjunto de pilotos que correm pelas “cores” de Estugarda e colocou-os ao volante de um exemplar de cada uma das sete gerações.

Como seria expectável, o novo 911 Turbo (992) vence a corrida realizada na pista de Hockenheimring, na Alemanha, com relativa facilidade graças aos seus 580 cv de potência enviados às quatro rodas através da transmissão PDK de oito velocidades. Porém, é curioso reparar que a ordem de chegada à linha da meta se concretiza conforme a antiguidade dos modelos e que, apesar da diferença temporal de 45 anos, a diferença do novo modelo para o 911 Turbo (930) original não é tão grande quanto pensávamos.

Para além desta iniciativa, a Porsche decidiu convidar outra personalidade bem conhecida no mundo do desporto automóvel, Walter Röhrl, a partilhar a sua opinião sobre cada geração do 911 Turbo. Pode encontrar os pontos de vista do antigo piloto no link que deixamos em baixo. De relembrar que também já havia sido concretizada uma parceria com a Puma que resultou na produção de várias sapatilhas exclusivas que celebram as diferentes gerações do icónico modelo.

Deixe um comentário

*