Mais de 200 clássicos americanos vão a leilão

Muscle Car City View Gallery 10 photos

A coleção pertence ao museu conhecido por “Muscle Car City” que será encerrado este mês.

O setor automóvel tem sido fortemente afetado pela situação pandémica vivida em todo o mundo. Fruto dessa situação, o “Muscle Car City”, um dos maiores museus de clássicos americanos, anunciou no final do mês passado o fecho definitivo das portas. Contudo, com o objetivo de ajudar o seu fundador e respetivos funcionários a recuperar parte do investimento, a Mecum Auctions resolveu leiloar todos os modelos presentes na coleção.

Fundado por Rick Treworgy em 2006, o museu localizado na Flórida, Estados Unidos da América, reúne mais de 200 clássicos norte-americanos num espaço com cerca de 5.574 metros quadrados. Apesar de estarem presentes modelos de vários construtores, Rick prefere automóveis produzidos pela General Motors, detentora de marcas como a Chevrolet, Buick, Cadillac ou GMC. Sendo que a maior parte dos automóveis existentes no “Muscle Car City” pertencem à GM, é verdadeiramente impressionante a quantidade de exemplares do Chevrolet Corvette exibidos no recinto. São cerca de 80 unidades produzidas entre 1954 e 2020, um número superior ao próprio museu oficial do Corvette.

Como seria de esperar, alguns dos automóveis venceram prémios em vários concursos de elegância. Agora, os mais de 200 clássicos americanos preparam-se para ser leiloados num evento que será realizado entre os dias 22 e 23 de janeiro no próprio museu. Se ficou interessado, fique a saber que grande parte não possui um preço de reserva, e que poderá ficar a conhecer as viaturas em detalhe no site da Mecum Auctions.

Deixe um comentário

*