Bisimoto Engineering confirma produção do Porsche 935 “Moby X”

Porsche 935 Moby X View Gallery 7 photos

O modelo elétrico criado pelo designer Khyzyl Saleem será fabricado até ao final deste ano.

Grande parte dos projetos empreendidos por designer independentes na indústria automóvel acabam por nunca se materializar. Porém, uma parceria apropriada pode ser a forma de possibilitar a sua concretização. É o caso deste Porsche 935 “Moby X” desenhado por Khyzyl Saleem, um designer britânico, que se prepara para ser produzido graças a uma colaboração com a Bisimoto Engineering.

Segundo Khyzyl Saleem, a iniciativa é fortemente inspirada no Porsche 935/78 que ficaria para a história como “Moby Dick”. No entanto, debaixo da bela carroçaria repleta de pormenores que fazem referência ao modelo de competição dos anos 1970, estará um veículo completamente eletrificado. Como é expectável, ainda não foram revelados muitos detalhes acerca da sua construção, mas a Bisimoto Engineering garante que empregará toda a experiência acumulada no desenvolvimento de veículos totalmente elétricos como o PorscheHub 935 project.

Curiosamente, para além da empresa norte-americana, também a Sky Any Colour (uma companhia dedicada aos videojogos) participará no desenvolvimento deste Porsche 935 verdadeiramente único. Numa publicação partilhada através das suas redes sociais, o designer garantiu que este Porsche 935 “Moby X” será produzido até ao final deste ano.

 

Deixe um comentário

*