Raro Mercedes CLK DTM AMG Cabriolet vai a leilão

Mercedes CLK DTM AMG Cabriolet View Gallery 49 photos

Edição limitada a 80 unidades deste modelo de estrada com genes de competição tem um motor V8 com 582 cv.

A RM Sotheby’s vai leiloar a 13 de fevereiro em Paris (França) um dos Mercedes-Benz mais raros do passado recente. Trata-se de um dos 80 exemplares do CLK DTM AMG Cabriolet concebidos (também foram lançadas 100 unidades no formato coupé) para celebrar o título no campeonato Deutsche Tourenwagen Masters (DTM) de 2003. Construído em 2004, este descapotável vinha munido do mesmo motor V8 5.5 com compressor do carro de competição, embora com a potência reduzida para 582 cv, acoplado a uma caixa automática de cinco velocidades SpeedShift 5G-Tronic. Este verdadeiro carro de corridas apto a circular em estrada anuncia 0-100 km/h em quatro segundos e uma velocidade máxima de 320 km/h.

Um dos fatores que torna exemplar ainda mais especial é o facto de ser um dos cinco pintados na cor exterior Fire Opel Red. O primeiro dono foi um membro da família real do emirado de Xarja. Desde essa altura, o carro trocou de mãos entre vários membros da realeza do Médio Oriente, beneficiando de manutenções cuidadas, tal como as fotos atestam. Aliás, foi pela última vez inspecionado em fevereiro de 2020. Até hoje este CLK especial percorreu apenas 15.200 km.

Existem vários pilotos de Fórmula 1 que compraram esta edição limitada CLK DTM AMG, nomeadamente Juan Pablo Montoya, Mika Häkkinen, Kimi Räikkönen e Jenson Button.

Deixe um comentário

*