Ingleses preparam coupé elétrico inspirado no Porsche 356A

Porsche 356 A replica View Gallery 14 photos

Watt Electric Vehicle Company criou uma plataforma modular com o objetivo de “eletrificar” modelos históricos.

Os britânicos da Watt Electric Vehicle Company apresentaram uma plataforma modular específica para futuros modelos elétricos. A sua primeira criação é o WEV Coupé, inspirado num “desportivo clássico da década de 1950”. Pelas imagens é percetível que a referência deste coupé elétrico é ao Porsche 356A lançado originalmente em 1955.

Sabe-se para já que este coupé elétrico terá uma distribuição de peso a rondar os 50:50 e que pesará menos de 1 tonelada. O motor elétrico será posicionado no eixo traseiro no mesmo sítio onde habitualmente residia um motor a gasolina. A alimentar o motor estará um pack de baterias de 40 kWh de capacidade que, de acordo com o fabricante, permite uma autonomia até 370 km (WLTP). Este modelo será apresentado mais em pormenor nas próximas semanas, ainda em formato protótipo. A versão de produção chegará em 2022. O preço deverá situar-se próximo dos 85 mil euros.

A servir de base a este modelo estará uma nova base PACES (Passenger and Commercial EV Skateboard), que poderá ser utilizada tanto num roadster como num comercial de grandes dimensões, em modelos de tração dianteira, traseira ou integral, além de configurações que podem ir de um até quatro motores. Esta plataforma tipo skate é feita em alumínio. A Watt Electric Vehicle Company prevê disponibilizar esta base modular a outros fabricantes de nicho.

Deixe um comentário

*