Alpha Ace JAX é o carro elétrico “radical” para os saudosistas

ALPHA JAX CUV View Gallery 8 photos

CUV de aspeto retro é inspirado em “off-roaders” icónicos como o Porsche 911 Safari.

Em dezembro, a Alpha Motor Corporation deu-se a conhecer ao mundo com o Ace Coupé, um coupé 100% elétrico de “look” retro. Cumprindo o que prometeu, a start-up californiana mostrou outra proposta, o Ace JAX (acrónimo para Junior All-terrain Crossover). Basicamente, esta é uma versão “radical”, estilo Safari, do Ace Coupé.

O novo CUV tem 4,56 metros de comprimento, 1,93 m de largura e 1,63 m de altura. Além disso, diferencia-se pela configuração de portas, maior altura ao solo e maior distância entre eixos – visando criar mais espaço para pernas e em altura, sobretudo para os ocupantes dos lugares posteriores. Além das linhas clássicas, o JAX carateriza-se pela frente praticamente direita onde pontificam uns faróis em LED, prateleira no tejadilho, barra protetora nos para-choques e luzes auxiliares. O compartimento dianteiro tem 1770 litros de capacidade. Para reforçar o caráter aventureiro, ao estilo do Porsche 911 Safari, o JAX traz arcos das rodas alargados e jantes que podem ir de 16 a 19 polegadas, que surgem acompanhadas de pneus de todo o terreno de medida 255/75. Nota ainda para os puxadores das portas escamoteáveis, portas traseiras suicidas, spoiler traseiro, farolins de formato afilado e tomada de carregamento na zona posterior. Por dentro, há espaço para quatro ocupantes, um painel de instrumentos digital e um sistema de infotainment com ecrã central tátil “flutuante”. Destaque também para os bancos dianteiros com apoio lombar reforçado e painéis das portas de aspeto minimalista com fitas a fazer de puxadores.

A Alpha vai dizendo que este CUV elétrico conta com uma bateria de 75 kWh de capacidade que possibilita uma autonomia para cerca de 402 km. O carro pode ter uma configuração com um ou dois motores, com tração dianteira ou integral. Anuncia 0-96 km/h em 6,5 segundos. Este modelo pode rebocar até 840 kg. Já disponível para encomenda, o JAX tem preços a oscilarem entre os 31 e os 40 mil euros, antes de impostos.

Deixe um comentário

*