Skoda Enyaq iV Sportline abre caminho para versão RS

Skoda Enyaq Sportline iV View Gallery 3 photos

Nova variante de visual desportivo do SUV elétrico está disponível em três níveis de potência e até 520 km e autonomia.

A Skoda apresentou a versão Sportline do seu novo SUV elétrico Enyaq. Com lançamento previsto para depois do verão, esta nova opção de visual desportivo distingue-se por apontamentos específicos no interior e no exterior, além de uma suspensão 15 mm mais baixa à frente e 10 mm atrás, com umas molas diferentes, com uma afinação mais firme. Visualmente, destaque para os detalhes em preto na grelha, moldura das janelas, difusor aerodinâmico traseiro, barras do tejadilho e letras no portão traseiro. As jantes podem ser de 20 polegadas Vega Anthracite ou de 21 polegadas Betria.

No habitáculo predomina também a cor negra, nomeadamente no couro do tablier, no forro do tejadilho, pedais com efeito de alumínio, bancos dianteiros desportivos feitos de uma peça única e forrados a tecido de microfibra, além de um volante desportivo multifunções revestido em couro. Para efeito de contraste, foi utilizado um pesponto em cinzento e existem ainda painéis das portas com padrão a imitar a fibra de carbono. Em termos de equipamento, o Sportline conta com faróis em LED Matrix de série (com cada módulo equipado com 24 LED).

Há três níveis de potência à disposição: Sportline iV 60 com 132 kW/179 cv com uma bateria de 62 kWh que permite autonomia até 400 km; Sportline iV 80 com 150 kW/204 cv, com bateria de 82 kWh com autonomia até 520 km; e Sportline iV 80x, que só será lançada no final deste ano, com 195 kW/265 cv, com dois motores e tração integral, com autonomia até 500 km. A velocidade máxima destas três variantes é de 160 km/h.

O Enyaq iV Sportline abre caminho para a já confirmada versão de topo Enyaq RS, com 306 cv, prevista para 2022.

Deixe um comentário

*