Futuro Toyota Aygo Cross vai ser assim

Toyota Aygo Cross View Gallery 31 photos

Marca japonesa reforçou o compromisso com o segmento A com um modelo de inspiração estética mais “radical”.

A Toyota apresentou o Aygo X prologue (prólogo Aygo Cross), um protótipo que antecipa a próxima geração do citadino. Este concept desenvolvido na Europa projeta o sucessor do Aygo, que será feito com base na mesma plataforma do Yaris. Distingue-se do modelo atual sobretudo pelo visual mais “radical” inspirado no mundo dos SUV/crossovers e pela estética mais irreverente. Este protótipo do futuro Aygo X conta com jantes maiores, maior altura ao solo e uma posição de condução mais elevada.

O protótipo vem pintado num esquema de dois tons, combinando a cor Sparkling Chilli Red (com uma fina camada de flocos metálicos azuis na mistura da tinta) e preto. Tem uma linha de tejadilho em cunha, óticas rasgadas que se prolongam para o capot, formando o aspeto de uma asa. Na zona inferior há uma grelha sobredimensionada com padrão hexagonal e faróis de nevoeiro na zona inferior do para-choques. Destaque também para as barras de tejadilho, câmaras colocadas nas capas dos espelhos retrovisores (para captar e partilhar momentos de diversão), para os farolins de formato hexagonal e o suporte para bicicletas.

Ao que tudo indica, o Aygo X terá cerca de 3,50 metros de comprimento e debaixo do capot continuará a estar disponível um motor a gasolina, de modo a manter o preço acessível.

Deixe um comentário

*