Mitsubishi vai leiloar várias raridades

Mitsubishi históricos vão a leilão View Gallery 5 photos

Em causa estão alguns modelos históricos, incluindo um trio de Lancer Evolution e algumas edições limitadas.

O encerramento das operações da Mitsubishi no Reino Unido obrigou a que a marca se desfizesse do seu espólio de modelos históricos. Ao todo, são 14 carros que vão ser leiloados “online” no próximo dia 1 de abril através da Auto Auction. Esta será uma rara oportunidade para alguns entusiastas poderem comprar algumas raridades em ótimo estado de conservação.

Uma das “estrelas” deste leilão serão seguramente os três Lancer Evolution de estrada à disposição: o Evo VI Tommi Makinen Edition (concebido para celebrar o quatro campeonato do mundo de ralis do piloto – com sensivelmente 16 mil km no odómetro), o Evo IX FQ-360 MR (com cerca de 8 mil km percorridos) e o Evo X FQ-440 MR (cujas 40 unidades serviram para comemorar os 40 anos da marca). A estes desportivos juntam-se ainda alguns modelos com importância histórica tais como um Colt Lancer (o primeiro modelo com especificação para o Reino Unido) e um Colt Galant, ambos de 1974. Outros modelos que poderão fazer levantar algumas sobrancelhas são os coupés Starion Turbo de 1988 e 3000GT de 1992. Como não poderia deixar de ser, há três todo o terreno especiais neste conjunto: um Jeep militar de 1983 produzido com autorização da Willys Company para o mercado japonês, uma versão curta do Shogun Mk1 de 1987 e um Shogun V6 Mk2 de 2000.

Entre os modelos de competição há uma réplica do Galant GTI de ralis de 1989 (com as cores do Galant VR4 utilizado por Pentti Airikkala na vitória no Rali do País de Gales desse ano), um Evo IX do Grupo N com o qual Guy Wilks correu no BRC em 2007 e 2008. Por fim, os carros mais recentes são um Outlander PHEV de 2014 e uma pick-up L200 “Desert Warrior” de 2017 especialmente construída para o apresentador do “Top Gear” americano, Tom Ford.

Deixe um comentário

*