Renovado Skoda Kodiaq chega em julho

Skoda Kodiaq facelift View Gallery 37 photos

Versão desportiva Kodiaq RS passa a contar com um motor a gasolina.

A Skoda atualizou o seu SUV de referência Kodiaq, que estará disponível a partir de maio, sendo que a primeiras unidades deverão ser entregues em julho. O modelo de sete lugares estará em catálogo nas versões convencionais, mas também no mais luxuoso L&K, na versão intermédia com toque desportivo Sportline e na versão assumidamente desportiva RS.

Em toda a gama, o Kodiaq traz uma nova grelha hexagonal, mais vertical, um capot elevado, novos para-choques e uma assinatura luminosa revista em LED (que passa a ser de série). Além disso, o SUV checo está disponível pela primeira vez com faróis LED Matrix. Algumas versões contam com um novo efeito em alumínio no avental dianteiro e traseiro, ajudando a conferir um “look” mais “off-road” ao Kodiaq. Há também um novo spoiler traseiro que otimiza a aerodinâmica e reduz as emissões de CO2, segundo a Skoda.

Por dentro, destaque para os novos materiais, decorações e nova luz ambiente em LED. Os bancos têm um novo design e existem em opção bancos ergonómicos revestidos em couro perfurado, com ajuste elétrico, memória e função de massagem. Os níveis mais equipados têm opção de bancos com revestimento feito a partir de material reciclado. O painel de instrumentos Virtual Cockpit de 10,25 polegadas é opcional em todos os modelos e há um novo sistema de som Canton com 10 altifalantes. O sistema de infotainment tem ecrã de 8 polegadas na versão base, havendo, no entanto, uma versão opcional com 9,2”. As versões RS e Sportline têm um volante de três raios.

A gama de motores é formada pelo 1.5 TSI de quatro cilindros turbo a gasolina com 150 cv com opção de caixa manual de seis velocidades e de dupla embraiagem DSG de sete relações, além do 2.0 TSI de 190 cv. Do lado do Diesel consta o 2.0 TDI Evo de 150 e 190 cv (este último com tração integral de série), sempre associado a uma caixa DSG. Contudo, a principal novidade na renovada gama Kodiaq é mesmo na versão de topo, a mais desportiva RS, com o motor 2.0 Bi-TDI de 240 cv pelo 2.0 TSI de quatro cilindros turbo a gasolina com 245 cv e 370 Nm (já presente do Octavia RS), associado a um sistema de tração integral e a uma caixa de dupla embraiagem DSG de sete velocidades (5,2 kg mais leve do que antes). O motor permitiu poupar mais de 60 kg na balança, mas esta opção foi motivada sobretudo pelas restrições das emissões de CO2. O Kodiaq RS conta com um novo para-choques, detalhes em preto em substituição dos cromados na carroçaria, jantes de 20 polegadas e vem equipado de série com o Virtual Cockpit e bancos desportivos com pespontos vermelhos.

Deixe uma resposta

*