Bottas está a vender AMG GT S para salvar circuito de kart

Mercedes-AMG GT de Valtteri Bottas

Modelo de 2018 pertence à coleção pessoal do piloto finlandês e tem 16 mil km no odómetro.

Valtteri Bottas está a vender o seu Mercedes-AMG GT S. O carro de 2018, animado por um motor V8 4.0 biturbo e tem 522 cv e 670 Nm, regista 16 mil km no odómetro e está atualmente Helsínquia.

A notícia foi dada através da conta do Twitter do piloto da Mercedes-AMG F1 que, apesar de residir atualmente em Monte Carlo, adiantou que quem comprar o carro terá direito à chave em entregue em mão. Além disso, o comprador poderá dar umas voltas no circuito de kart Pippo, em Lahti (Finlândia) – situado a poucos quilómetros de Nastola, a terra natal de Bottas -, onde o piloto deu os seus primeiros passos na competição. Este circuito precisa de investimento para sobreviver e Bottas já confirmou que parte do valor da venda do carro será para ajudar na recuperação da pista – que tem atualmente em curso uma campanha de “crowdfunding” com vista a angariar 100 mil euros.

O AMG GT S de Bottas está pintado em azul metalizado e vem equipado com jantes de 19 polegadas à frente e de 20 polegadas atrás. O interior é revestido em couro e Alcantara preta. Quando saiu do stand custou 230 mil euros, sendo que agora Bottas está a pedir 190 mil euros pelo desportivo que está disponível a partir de uma plataforma “online”.

 

Deixe um comentário

*