SUV de sete lugares da Dacia vai ser assim

Dacia Bigster patente

Bigster deverá ser apresentado no próximo ano e lançado em 2023.

A Dacia revelou no início do ano o protótipo Bigster, que antecipa um SUV de três lugares. Pois bem, foram precisos poucos meses para que as imagens da versão de produção começassem a circular na internet. As imagens da patente do modelo registada na União Europeia publicadas pelos espanhóis da Autofácil mostram que há poucas diferenças entre o concept e o modelo final: na grelha já não surge o logótipo iluminado, há barras de tejadilho com um desenho mais simples (ao estilo do Duster) e o acabamento dos pilares D foram também simplificados, tal como as jantes que passam a ser mais pequenas. O SUV vem com nova assinatura luminosa em LED em forma de Y, ao estilo do novo Sandero. Além disso, o Bigster será o primeiro modelo a envergar o novo símbolo da Dacia.

O novo SUV da Dacia (que no formato definitivo poderá vir a receber a designação Grand Duster) terá cerca de 4,60 metros de comprimento e promete espaço no interior para sete adultos. Este SUV será feito com base na plataforma modular CMF-B da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, que também será utilizada na próxima geração do Duster (prevista para 2023), e será desenvolvido em conjunto com a “irmã” Lada – que contará com um modelo de caraterística semelhantes.

Além de uma versão de topo 1.3 turbo a gasolina com 150 cv espera-se este possa vir a ser primeiro modelo da marca romena a receber uma versão híbrida E-Tech (especialmente a pensar na Europa). Na calha estão versões 4×4 e com caixa de dupla embraiagem EDC. Não existirão opções Diesel. O SUV de sete lugares será apresentado no final de 2022 e tem lançamento previsto para 2023.

 

Deixe um comentário

*