Este BMW M3 E30 recria modelo histórico do DTM

BMW M3 E30 com decoração do Tic Tac

Preparação do desportivo bávaro tem 800 cv e visual da Tic Tac.

O início dos anos 1990 foi um período áureo para o DTM e este BMW M3 E30 pretende recuperar o espírito dos modelos de competição dessa época. Sendo um pouco mais específico, em 1991, Frank Biela foi campeão com um V8 quattro DTM, que conseguiu levar a melhor face aos Mercedes 190E e aos BMW M3 E30 dos rivais. E um dos que mais ficou na retina foi o E30 da Tauber Motorsport conduzido por Allen Berg, com decoração da Tic Tac – que foi agora replicada por Mush Alkarkhi neste modelo de estrada.

Quase tudo neste E30 que pode ver nas imagens foi modificado. Em vez de um quatro cilindros que surgia encaixado no M3 E30 convencional, o motor desta transformação é um seis cilindros em linha S52B32 de um M3 E36 de especificação norte-americana, que foi reconstruído de raiz e recebeu um turbo, sendo capaz de um débito total de 800 cv (embora possa seja capaz de ser especificado com 1100 cv, caso seja necessário). Este bloco recebeu uma nova ECU (que possibilita escolher entre sete modos de funcionamento), novos pistões e bielas, podendo funcionar com gasolina de 91 octanas e também a etanol. O motor surge acoplado a uma caixa manual ZF320 retirada de um E36 que envia a potência para o eixo traseiro através de um diferencial autoblocante. Já os discos e pinças de travão são herdados de um E46.

Visualmente, destaque para a asa traseira gigante, difusor traseiro pronunciado, jantes de 18 polegadas da Brixton Forged e para o kit “widebody”, que inclui um lábio dianteiro alongado e um novo para-choques, arcos das rodas sobredimensionados e saias laterais maiores. O interior mantem-se de origem. As únicas novidades são a suspensão pneumática e um sistema de telemetria.

Deixe um comentário

*