Ford já produz mais Mach-e do que Mustang a gasolina

Ford Mustang Mach-e

SUV elétrico chega só em setembro, mas num mês já superou o número de unidades fabricadas em 2021 do emblemático “pony car”.

Em maio, a Ford produziu 27.816 unidades do Mustang Mach-e (na imagem) na fábrica de Cuautitlán Izcalli, no México. Estes números fornecidos pela marca são ainda aparentemente pouco impressionantes para o primeiro SUV elétrico da marca da Oval Azul, que chegará a Portugal em setembro (mas cujo New Drive poderá ler na edição #42 da revista autoDRIVE), mas já são suficientes para superar toda a produção do Mustang tradicional (disponível no formato coupé e descapotável) desde o início deste ano – cuja produção em Flat Rock (nos EUA) se ficou pelas 26.089 unidades.

Recorde-se que o Mustang tradicional, atualmente na sexta geração (S550) – lançada em 2014 -, ainda é um modelo bastante popular, sendo que as vendas que agregou este ano representaram um crescimento de 1,5% face a igual período do ano passado. Em 2020, o Mustang vendeu 80.577 unidades.

Uma das razões para a Ford estar a produzir mais Mach-e do que Mustang tradicionais prende-se com a falta global de semicondutores – motivo que leva a dar prioridade a modelos mais recentes. Outras das prioridades da marca norte-americana são o Bronco, o Bronco Sport e o F-150.

Deixe um comentário

*