Dacia atualiza Duster com nova estética e tecnologia

Dacia Duster facelift

SUV romeno beneficia de um novo sistema de infotainment e uma opção de caixa de dupla embraiagem EDC.

O renovado Dacia Duster estará disponível para encomenda em agosto, sendo que as primeiras unidades deverão ser entregues em setembro. O SUV romeno adota elementos estéticos alinhados com o Sandero, sobretudo com na secção dianteira, destacando-se as luzes diurnas em forma de Y, grelha cromada e “piscas” em LED na dianteira. Além de incluir luzes mais eficientes, nota também para os novos pneus e jantes otimizadas aerodinamicamente de 16 e 17 polegadas, que contribuem para uma redução de 5,8 g/km de emissões na versão 4×4. Esteticamente, há que referir um novo spoiler traseiro e a nova cor exterior Arizona Orange (nas imagens).

Por dentro, há novos materiais, uma consola central redesenhada deslizante dotada de um novo espaço de arrumação e de duas tomadas USB, e ao centro um ecrã tátil maior de 8 polegadas com navegação e integração do smartphone via Apple Carplay e Android Auto, incluído de série. Dispõe ainda de funções específicas para todo o terreno, nomeadamente um inclinómetro, altímetro, bússola, entre outros. A marca romena incluiu novos bancos, com novos encostos de cabeça.

Entre as motorizações, a versão TCe de 150 cv a gasolina 4×2 passa a ser acoplada a uma nova caixa de dupla embraiagem EDC de seis velocidades. Este motor possui uma opção 4×4 com caixa manual. De resto mantem-se os motores a gasolina TCe de 90 e 130 cv 2WD e o Diesel dCi de 115 cv com caixa manual 2WD/4WD. Já o modelo bi-fuel de 100 cv recebe um depósito de GPL maior, com 48 litros de capacidade (em vez de 33,6 litros) – prometendo maior autonomia e uma redução de emissões de CO2 até 9,5%. Segundo a marca, esta versão possui uma autonomia até 1235 km (mais 250 km do que antes).

Deixe um comentário

*