Dodge prepara “muscle car” elétrico para 2024

Teaser do Dodge elétrico

Novo topo de gama de 750 cv e tração às quatro rodas promete 0-100 km/h em 2 segundos.

A Dodge publicou um teaser que confirma o objetivo de lançar um “muscle car” 100% elétrico em 2024. Este anuncio foi feito durante o “EV Day” da Stellantis. Sem revelar muitos detalhes acerca do próximo topo de gama da marca norte-americana, o CEO Tim Kuniskis confessou acreditar que o futuro passa pelos elétricos: “Os nossos engenheiros estão a atingir o limite prático do que se pode retirar em termos de inovação de um motor de combustão interna. Sabemos que os motores elétricos podem dar-nos mais. E sabemos que é uma tecnologia que pode dar uma vantagem aos nossos clientes”, complementou.

Resta saber se a Dodge continuará a utilizar o novo Challenger, Charger ou outro nome clássico na berlina (como Barracuda, por exemplo) que descreve como sendo o “primeiro muscle car elétrico do mundo”. O novo supercarro elétrico promete cumprir a aceleração de 0 a 100 km/h em 2 segundos – valores que ameaçam muitos hipercarros. Este “muscle car” elétrico contará pelo menos com dois motores de 330 kW/449 cv (um por eixo), o que lhe permitirá ter tração integral – aliás, o teaser mostra o carro num “burnout” às quatro rodas. Em causa estará um modelo feito com base na plataforma STLA Large com 750 cv capaz de uma autonomia até 800 km.

A primeira imagem teaser mostra aquilo que aparenta ser uma berlina de quatro portas com inspiração coupé, com linhas musculadas, jantes de grandes dimensões e LED a toda a largura à frente e atrás. A secção dianteira e os cantos arredondados remetem para o Challenger da década de 1970. Realce ainda para o uso do logo iluminado “Fratzog” reminiscente de 1960/70.

Deixe um comentário

*