Edição especial comemora 70 anos do Toyota Land Cruiser

Toyota Land Cruiser 70th Anniversary Edition

A base desta série limitada a 600 unidades é o J70 que está no mercado desde 1984.

Um dos modelos mais antigos e icónicos da Toyota é o Land Cruiser da geração J70. Este “off-roader” está à venda desde 1984 e serviu de base para uma edição especial que comemora os 70 anos do lançamento do Land Cruiser original, BJ/FJ. Desenvolvida especificamente para o mercado australiano, no qual estará à venda a partir de setembro, esta 70th Anniversary Edition é feita com base no nível de topo GLX. Disponível no formato 76 Wagon, 79 Single Cab, Double Cab e pick-up, conta com uma grelha específica, arcos das rodas e para-choques em preto. A isso junta jantes especiais de 16 polegadas em preto, faróis com moldura escurecida, faróis de nevoeiro em LED e luzes diurnas em LED. Por fim, há um logótipo identificativo Heritage no vão dianteiro e um logo “70th Anniversary” no interior, onde predominam igualmente vários apontamentos em negro, além de detalhes em alumínio e madeira. O volante é idêntico ao da Hilux, embora sem botões. Realce ainda para a consola central redesenhada, que recebe porta-copos e duas tomadas USB.

Debaixo do capot está um motor V8 4.5 turbodiesel com 205 cv e 430 Nm, acoplado em exclusivo a uma caixa manual de cinco velocidades. Será possível escolher entre as cores exteriores vermelha, branca e bege. Estarão disponíveis 600 unidades desta 70th Anniversary Edition.

Desde que foi lançado, o Land Cruiser já vendeu mais de 10 milhões de unidades à escala mundial (1,14 milhões só na Austrália!).

Deixe um comentário

*