Holandeses dão nova vida a Land Rover Defender V8 original

Heritage Custom Land Rover Defender 90

Heritage Customs trouxe luxo e quase cinco vezes mais potência a um Defender 90 de 1985.

Após mostra a sua reinterpretação do Defender moderno, a Heritage Customs resolveu dar nova vida ao Defender V8 original. O holandês Niels van Roij e a sua equipa pegaram num Defender 90 (de três portas) de 1985 e deram-lhe uma nova vida. Após ter sido totalmente restaurado, este exemplar único recebeu uma pintura especial num tom dourado/acastanhado chamado “Moon Dust”, que muda de tonalidade de acordo com a incidência da luz. O tejadilho e os pilares são pintados de preto, assim como as jantes (que podem ser forjadas em opção), a moldura da grelha do radiador, a base dos faróis e o para-choques que foi redesenhado. A juntar a isso, a zona lateral do capot recebeu novas entradas de ar em alumínio. O carroçador utilizou pneus de todo o terreno mais largos face ao modelo original, além de ter aplicado tecnologia LED nos faróis da frente e nos farolins traseiros.

O interior mais espartano do Defender original foi totalmente retrabalhado, tendo recebido revestimentos em couro e Alcantara com costuras nos bancos e nos painéis das portas, mas também nos bancos laterais colocados na zona posterior. O piso desta zona foi revestido em madeira maciça de carvalho. O motor V8 é um novo 5.0 com 525 cv (quase cinco vezes mais potente que o original 3.5 de 114 cv). Este motor surge acoplado a uma caixa manual.

A Heritage Customs Vintage não disse quanto custa este exemplar, mas dependendo do carro de origem e das opções, a operação de reconversão poderá custar cerca de 50 mil euros.

Deixe um comentário

*