Netflix revela trailer do documentário “Schumacher”

Michael Schumacher

Produção sobre o heptacampeão mundial de F1 estreará a 15 de setembro.

A Netflix desvendou o primeiro trailer do documentário “Schumacher” que estreará a 15 de setembro. A produção não só passará em revista o sucesso do piloto alemão na Fórmula 1, competição na qual foi campeão por sete ocasiões, mas também um pouco sobre a sua vida fora das pistas. Para o efeito, o documentário conta com testemunhos da sua família (do seu pai, esposa e dos dois filhos) e do seu compatriota Sebastian Vettel, entre outros. Aliás, o seu filho Mick Schumacher, atualmente piloto de F1 ao serviço da Haas, diz mesmo “quando olho para ele penso: quero ser assim.”

O filme foi descrito pela agente de Schumacher, Sabine Kehm, como uma espécie de “prenda da família para o seu amado marido e pai. Michael Schumacher redefiniu a imagem do que é ser um piloto profissional, estabelecendo novos padrões. Na busca pela perfeição, ele não se poupou nem a si nem à equipa, levando-os aos maiores sucessos. Ele é admirado em todo o planeta devido à sua capacidade de liderança e encontrou a força para essa tarefa e o equilíbrio para recarregar as baterias em casa, com a família, que o ama. De modo a preservar a sua esfera privada como fonte de força, ele sempre separou de forma rigorosa e consistente a sua vida privada e a sua vida pública. Este filme fala desses dois mundos.” A realizadora de “Schumacher”, Vanessa Nocker, agradece o contributo “inexcedível” da esposa, Corinna, na produção do filme: “Ela queria que fizéssemos um filme o mais genuíno possível, para mostrar o Michael como ele é, com todos os altos e baixos, sem esconder nada”.

Ontem, dia 25 de agosto, fez 30 anos que Michael Schumacher disputou a sua primeira corrida na Fórmula 1, ao serviço da Jordan Ford. Partiu do sétimo lugar e foi obrigado a desistir devido a um problema na embraiagem, mas este foi o ponto de partida para uma carreira meteórica na competição de automóveis mais mediática do mundo. Sofreu um acidente de ski em 2013 e não é visto em público desde essa altura – sabendo-se pouco acerca do seu estado de saúde, apenas que continua a recuperar na sua casa na Suíça.

https://www.youtube.com/watch?v=EeZPNX_3O3A

Deixe um comentário

*