Toyota GR Supra especial foi feito em honra de Paul Walker

Safari x Tom's GR Supra

Edição limitada a três unidades do desportivo foi feita pela TOM’s Racing em colaboração com uma revista japonesa.

A TOM’s Racing é um preparador oficial da Toyota e decidiu juntar-se à revista japonesa Safari para prestar homenagem a falecido ator Paul Walker, que se notabilizou pela saga de filmes “Fast & Furious”. O tributo surge sob a forma de uma edição limitada a três exemplares do Toyota GR Supra A90. O motivo é simples: Walker conduziu no sétimo filme da saga um Supra A80, que na verdade era um carro da sua coleção pessoal.

O preparador nipónico decidiu então adaptar o GR Supra ao estilo do ator norte-americano, nomeadamente ao do referido A80. O resultado é um carro pintado em branco mate, de estilo agressivo, com algumas alterações subtis. O lábio dianteiro tem dimensões relativamente contidas, mas o spoiler traseiro é uma clara piscadela de olho à geração anterior. Graças à inclusão de uma suspensão de tipo “coilover” da KW a altura ao solo foi reduzida. Tal como no Supra de Walker, a TOM’s Racing optou por jantes de 20 polegadas BBS LM. Não existem imagens do interior, mas a Safari diz que é totalmente revestido a couro e que conta com inserções em fibra de carbono no tablier e no forro das portas.

Como seria de esperar, o preparador fez a sua magia debaixo do capot, onde incluiu uma Power Box que lhe permitiu subira dos 387 cv do modelo disponível no Japão (na Europa, o motor 3.0 de seis cilindros turbo debita 340 cv) para um total de 426 cv. Cada carro custa 100 mil euros no país do sol nascente. Os clientes serão escolhidos através de um sorteio.

Deixe um comentário

*