Novo Audi R8 V10 Performance RWD chega aos 570 cv

Audi R8 V10 Performance RWD

Versão mais potente de acesso à gama está disponível no formato Coupé e Spyder.

Numa altura em que a segunda geração do R8 se aproxima do final, a Audi aposta numa versão de acesso mais potente, V10 Performance RWD. Nesta versão o motor V10 5.2 FSI naturalmente aspirado chega aos 570 cv e 550 Nm, mais 30 cv e 10 Nm face à versão de tração traseira que vem substituir. A potência continua a ser enviada para as rodas traseiras através de uma caixa de dupla embraiagem S tronic de sete velocidades com a ajuda de um diferencial autoblocante mecânico. A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 3,7 segundos no Coupé e em 3,8 segundos no Spyder, com a velocidade máxima a cifrar-se nos 329 e nos 327 km/h, respetivamente.

Graças à suspensão de triângulos sobrepostos e dinâmica específica, é possível efetuar manobras de “drift” controlados. Para tal, basta acionado o modo Sport, que reduz a intervenção do controlo de estabilidade. O R8 Performance RWD vem também equipado, em opção, com uma direção dinâmica, pneus Cup de 20 polegadas de medida 245/30 R20 à frente e 305/30 R20 atrás, além de discos de travão em cerâmica de 19 polegadas (em alternativa aos de 18 polegadas em aço). O coupé pesa 1590 kg com uma distribuição de peso de 40:60 entre eixos e o Spyder sobe para 1695 kg.

Este novo R8 base distingue-se pelo acabamento em preto mate na grelha, lábio dianteiro, grelha traseira e nas duas ponteiras de escape. Entre as 10 cores para o exterior, destaque para o Ascari Blue Metallic (anteriormente exclusiva do quattro). Existe ainda um pack Edition que acrescenta jantes em cor bronze de 20 polegadas, pinças de travão em vermelho, “lâminas” laterais em fibra de carbono e logótipos em preto. Por dentro, possui um painel de instrumentos de 12,3”, volante multifunções revestido em couro e, em opção, bancos desportivos ou bacquets forradas em couro e Alcantara. Existe um pack design que adiciona detalhes em carbono e em couro preto e Alcantara com pespontos em Mercato Blue, assim como um sistema de som Bang & Olufsen.

Deixe um comentário

*