Protótipo antecipa DTM elétrico de 2023

Concept do DTM elétrico

Novo carro promete 1000 cv e velocidade máxima superior a 300 km/h.

O DTM prepara-se para entrar numa nova era. Aproveitando a última jornada desta mítica competição de resistência, que se disputou em Norisring, que culminou com o título de Maximilian Gotz, foi apresentado um protótipo de tamanho real de um carro 100% elétrico para o DTM. Este concept desenvolvido em colaboração com a Schaeffer e com a Mahle, abre caminho para uma nova série DTM Electric, com modelos elétricos, que arrancará em 2023 e que se disputará em paralelo com as dos GT3 convencionais.

O objetivo deste DTM Electric Design Model, que se encontra ainda em fase de desenvolvimento, é atrair a atenção dos construtores. Segundo a organização, este modelo elétrico terá uma performance semelhante à do carro apresentado em 2020: mais de 1000 cv e uma velocidade máxima superior a 300 km/h. O carro já fez uma demonstração em novembro de 2020 no circuito de Hockenheim.

O sistema propulsor deste carro foi criado pela Schaeffler, um habitual parceiro da Audi, contando com um sistema de vectorização de binário e de recuperação de energia. A isso junta um sistema de direção Steer-by-Wire Space Drive. Para já, ainda não foi revelada a capacidade da bateria.

Deixe um comentário

*