Fabricante do iPhone apresenta dupla de carros elétricos

Foxc

Foxconn, um aliado da Apple, revelou uma berlina e um SUV.

A Foxconn, mais conhecida por produzir o iPhone da Apple, apresentou os seus primeiros modelos elétricos. Segundo a Reuters, o gigante tecnológico do Taiwan (que recentemente assinou uma parceria com a Stellantis) vai construir carros elétricos para um construtor ainda desconhecido. Para já, deu a conhecer o SUV Model C, a berlina Model E e o autocarro Model T, ainda sob a forma de protótipo. Desenhados e produzidos pela Foxtron, uma joint-venture que a Foxconn tem com os seus compatriotas da Yulon Motor, estes modelos evoluem a partir da base específica Hon Hai. A Foxconn espera que a divisão Foxtron possa valer cerca de 30 mil milhões de euros em cinco anos. O objetivo da Foxconn é tornar-se num importante construtor de carros elétricos a nível mundial. Neste momento o fabricante asiático encontra-se a negociar com a Fisker.

No caso do Model C, estamos perante um novo SUV com 4,64 metros de comprimento e 2,86 m de distância entre eixos. Este modelo de sete lugares (na imagem principal) possui uma distribuição entre filas na ordem dos 2+3+2 assentos. Com um coeficiente aerodinâmico de 0,27, esta novidade anuncia 0-100 km/h em 3,8 segundos e oferece uma autonomia até 700 km. Este SUV deverá chegar ao mercado em 2023 e custar cerca de 300 mil euros.

Outra novidade é o Model E, uma berlina elegante que contou com a colaboração da Pininfarina no processo de desenvolvimento estético. Este modelo dá primazia ao espaço disponível nos lugares posteriores, podendo transformar-se num autêntico lounge. Com 760 cv e 750 km de autonomia, anuncia 0-100 km/h em 2,8 segundos.

Deixe um comentário

*