Hyundai vai mostrar SUV elétrico de sete lugares

Hyundai Seven Concept

Seven Concept será revelado no Salão de Los Angeles.

A Hyundai vai desvendar um protótipo do próximo membro da família de elétricos Ioniq. O palco escolhido foi o Salão de Los Angeles, nos EUA. A data: 17 de novembro. O modelo chama-se Seven Concept e abrirá caminho para o Ioniq 7, um SUV de sete lugares.

As imagens teaser acerca do novo Seven mostram a nova assinatura ótica composta por dois conjuntos com lâmpadas individuais, chamadas Parametric Pixels. Um deles prolonga-se pelo capot e o outro na zona inferior da secção dianteira conta com três tiras verticais. Outras imagens mostram o aspeto dos bancos da frente e das filas posteriores, que mais parecem saídos de uma sala de estar moderna. Aliás, a inspiração da marca sul-coreana para o interior deste novo modelo foi o mundo da arquitetura, que descreve o ambiente como “premium lounge experience”. Para o efeito serão utilizados materiais de origem sustentável.

O Ioniq 7 será feito com base numa versão alargada da base E-GMP, estreada no Ioniq 5, que dispõe de um sistema elétrico de 800V. O novo SUV contará com uma bateria até 100 kWh de capacidade que proporcionará uma autonomia máxima a rondar os 483 km. O sistema propulsor deverá ser composto por uma dupla de motores elétricos a reunir sensivelmente 308 cv. O Ioniq 7 deverá estar à venda em 2024.

Deixe um comentário

*