Aston Martin DBX da Mansory é mais potente que o One-77

Mansory Aston Martin DBX

Preparação do SUV britânico conta ainda com um kit aerodinâmico totalmente reformulado.

O DBX é simultaneamente o primeiro SUV e o primeiro modelo de cinco lugares da Aston Martin e tornou-se rapidamente no “best-seller” da marca britânica. Agora foi a vez da Mansory avançar com um “make over” completo.

Exteriormente, este DBX de preparação alemã recebe um pacote aerodinâmico aprimorado de modo a aumentar a “downforce” e favorecer o comportamento em curva. Na dianteira, destaque para o novo avental dianteiro e para lábio integrado em fibra de carbono, a que se junta um capot igualmente em carbono com entradas de ar adicionais e com os arcos das rodas alargados aparafusados – aspetos que conferem ao SUV um aspeto alongado, mais baixo e marcadamente mais agressivo. Na lateral, há saias laterais mais compridas. E atrás realce para o para-choques que incorpora um difusor redesenhado com novas ponteiras de escape e para o as asas em carbono forjado na tampa da mala e no tejadilho. Existem ainda outros elementos em fibra de carbono, nomeadamente capas dos espelhos, entradas de ar e a acompanhar as riscar decorativas. O DBX recebeu também novas jantes DX.5 com 24 polegadas, disponíveis em preto e Lime Green, acompanhadas por pneus de tamanho 295/30 R24 à frente e 335/25 R24 atrás.

O DBX vem equipado com um motor V8 4.0 biturbo que foi alvo de várias modificações, tais como uma reprogramação da ECU, novos turbos maiores, filtros de ar desportivos e um escape de alto rendimento disponível em duas versões. Face a isso, o SUV subiu o seu débito de potência para 800 cv e 1000 Nm – bem mais do que os 550 cv e 700 Nm do modelo de série e acima dos 760 cv do hipercarro One-77 -, o que lhe permitiu anunciar 0-100 km/h em 3,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 325 km/h. Por dentro, existem apontamentos em preto e em verde lima a acompanhar, quer nos bancos, forro das portas, tapetes, entre outros. O preço desta preparação não foi revelado.

Deixe um comentário

*