Novo Suzuki S-Cross anuncia consumos de 5,3 l/100 km

Suzuki S-Cross

SUV nipónico chega no início de 2022 com um motor “mild hybrid” a gasolina com 129 cv.

A Suzuki anuncio a terceira geração do S-Cross, que estará disponível no início do próximo ano. O SUV japonês representa uma evolução na continuidade em termos conceptuais, uma vez que mantem precisamente os 4,3 metros de comprimento e 2,6 m de distância entre eixos do antecessor. Além disso, continua a contar em exclusivo com o já conhecido sistema “mild hybrid” de 48V a gasolina com base num 1.4 Boosterjet Smart Hybrid com 129 cv e 235 Nm apoiado por um motor/gerador elétrico de 14 cv que assiste também nas acelerações. A potência é enviada para as rodas dianteiras através de uma caixa manual de seis velocidades, embora haja a opção de uma caixa automática de seis relações. Ambas as transmissões podem ser combinadas com tração integral AllGrip. Na versão 4×2 manual, o SUV anuncia 0-100 km/h em 9,5 segundos. Nessa configuração, o S-Cross pesa 1180 kg, sendo capaz de rebocar até 1500 kg. Já a média de consumos começa nos 5,3 l/100 km.

Visualmente, com exceção da terceira janela lateral, tudo mudou no novo S-Cross. Destaque para a nova frente mais imponente com faróis de grandes dimensões interligados por uma tira por cima da grelha maior. Os arcos das rodas têm curvas desenhadas na chapa e a traseira é caraterizada pelos farolins transparentes sobredimensionados que também surgem ligados entre si. Em baixo surge um para-choques com proteções em plástico e grelhas fechadas. A bagageira tem 430 litros de capacidade, extensíveis a 1230 litros com o rebatimento dos bancos traseiros para uma posição plana.

Em termos de equipamento de série inclui o cruise control adaptativo, ecrã de infotainment de 7 polegadas compatível com sistema Apple Carplay e Android Auto, faróis e farolins em LED. Entre os sistemas de assistência à condução realce para o Lane Departure Prevention, Lane Departure Warning e sistema de reconhecimento de sinais. A versão acima Select contempla o acesso sem chave, climatização automática, bancos aquecidos e os sistemas Blind Spot Monitor and Rear Cross Traffic Alert. Por fim, a opção de topo Style contempla os bancos parcialmente em couro, ecrã central de 9 polegadas, jantes de 17 polegadas e câmara 360.

Deixe um comentário

*