Subaru Impreza WRX de 1999 vai a leilão

Subaru Impreza WRX de 1999

Desportivo reminiscente da era dourada dos ralis tem 17.623 km no odómetro.

A Subaru deixou uma marca profunda no mundial de ralis há algumas décadas e é possível recordar um pouco dessa história com uma versão WRX do Impreza de estrada, que será leiloado em Joondana, na Austrália, pela mão da Collecting Cars. Este modelo de 1999 com volante à direita tem apenas 17.623 km desde que saiu de fábrica.

Este exemplar da primeira geração (que esteve em produção entre 1992 e 2000) vem pintado em Pure White, trazendo aberturas no capot e um spoiler traseiro distinto, a que se juntam elementos muito caraterísticos tais como os conjuntos óticos, para-choques e jantes de seis raios. Por dentro, o desportivo nipónico, eterno rival do Mitsubishi Lancer Evo, está em ótimo estado, com um painel de instrumentos de fundo branco e com costuras em vermelho nas bacquets, volante Momo e punho da caixa sem sinal de desgaste, a contrastarem com o cinzento escuro dominante.

O “coração” deste Impreza WRX é um 2.0 de quatro cilindros boxer a debitar 280 cv e 339 Nm, com uma caixa manual de cinco velocidades a direcionar a potência para as quatro rodas. Para já não há estimativas de preço.

Deixe um comentário

*