Mitsubishi Lancer Evo II quase novo vai a leilão

Mitsubishi Lancer Evo II

Exemplar raro de 1994 regista apenas 2896 km no odómetro.

O Mitsubishi Lancer Evolution é um dos modelos de rally mais famosos de sempre. Mas também foi dos desportivos de estrada mais significativos da história, que perdurou por dez gerações. Agora, há um exemplar do Evo II de 1994 que será leiloado.

Trata-se de um exemplar de homologação que exibe uma decoração inspirada no mítico Lancer Evolution VI Tommi Mäkinen Edition. A isso junta elementos da parte posterior da carroçaria adaptados do Evo III. O que mais destaca nesta unidade são das modificações mecânicas operadas. O bloco 4G63T 2.0 de quatro cilindros em linha foi totalmente reconstruído, funciona apenas com gasolina E85 e passou a debitar 550 cv. O interior passou a incluir duas bacquets Recaro revestidas em tecido preto, um volante Tommi Mäkinen e o travão de mão foi substituído por um travão em alumínio inspirado no carro de competição. Acrescentou ainda um extintor e um pneu suplente fixo na parte posterior.

O painel de instrumentos analógico foi substituído por um digital de competição, mas o atual dono diz que o carro regista apenas 2896 km no odómetro (sendo que acumulou 1200 km após a instalação do novo motor). Este Evo II de 1994, atualmente em Colzate Bergamo (Itália), vai ser leiloado amanhã pela Collecting Cars. Ao cabo de 43 licitações o valor mais alto vai nos 19 mil euros.

Deixe um comentário

*