Range Rover de Alain Delon vai a leilão

Range Rover

Modelo de 1976 que pertenceu ao ator francês pode chegar aos 100 mil euros.

No âmbito da Rétromobile em Paris, França, a Artcurial vai leiloar um exemplar da primeira geração do Land Rover Range Rover que pertenceu ao francês Alain Delon, dos atores mais conhecidos das décadas de 1960 e 1970. Apesar de não ter sido um grande sucesso comercial na época, o percursor do conceito dos SUV de luxo, alguns exemplares têm vindo a valorizar-se cada vez mais com o passar dos anos, devido ao conforto, mas também pelo seu design intemporal. O modelo desenhado por Spencer King combinava muito espaço interior com um motor V8 3.5 de 132 cv de origem Buick.

Este exemplar de 1976 com o número de chassis 35821294D, pintado na cor Bahama Gold, foi totalmente restaurado entre 2019 e 2020 de acordo com os padrões de fábrica, não só na pintura exterior, como ao nível do chassis e do interior. Face ao modelo originalmente lançado em 1970, este já contava com uma instrumentação renovada, bancos dianteiros com encosto de cabeça e alcatifas de alta qualidade. A leiloeira não especifica o número de quilómetros registados no clássico, embora os 05177 mostrados no conta-quilómetros de cinco dígitos pareça dar a entender que o motor deste Range Rover já se encontra na segunda volta ao odómetro.

No evento a realizar a 18 de março, a Artcurial estima que este modelo poderá valer entre 80 e 100 mil euros. Este não deverá ser, nem de perto de nem longe, o carro mais valioso que pertenceu à coleção de Delon a ser leiloado. Esse foi um Ferrari 250 GT Spyder California SWB de 1961 que foi arrematado por 16,3 milhões de euros.

Deixe um comentário

*