Leclerc começa mundial de F1 com triunfo no Bahrein

Leclerc venceu primeira prova da temporada 2022

Piloto da Ferrari saiu da pole position e superiorizou-se a Sainz e Hamilton. Verstappen desistiu devido a problemas mecânicos a quatro voltas do final.

A Ferrari fez o pleno na prova de abertura do mundial de Fórmula 1 de 2022 no Bahrein, com Charles Leclerc a vencer, após ter partido da pole position, e Carlos Saiz Jr. a ficar no segundo lugar a 5,6 segundos do seu colega de equipa. Em contraste, a corrida foi um “pesadelo” para os homens da Red Bull, ambos a desistirem já perto do final (Max Verstappen a quatro voltas do fim com problemas mecânicos e Sergio Pérez já na penúltima volta). Esta situação abriu caminho para que Lewis Hamilton (Mercedes) ficasse com o último lugar do pódio, a 9,7 segundos do vencedor.

Partindo do segundo lugar da pole, Verstappen ainda conseguiu reduzir a vantagem de Leclerc para 0,35 segundos. Mas o monegasco conseguiu resistir às investidas do atual campeão do mundo e até conseguiu alargar a distância. Os problemas com a direção e com o motor de Verstappen contribuíram para que Sainz aproveitasse para o ultrapassar na 54ª volta. Nos outros lugares pontuáveis ficaram George Russell (Mercedes), que tinha partido de nono, Kevin Magnussen (Haas), no seu regresso à competição, Valtteri Bottas em estreia na Alfa Romeo, Esteban Ocon (Alpine) que sofreu uma penalização durante a prova após um contacto com Mick Schumacher, Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Fernando Alonso (Alpine) e o estreante Zhou Guanyu (Alfa Romeo).

A corrida fica marcada pelo incêndio no carro de Pierre Gasly (AlphaTauri) na volta 44 que obrigou à entrada do safety car.

Deixe um comentário

*